Baleado em tentativa de assalto, motorista de transporte por aplicativo não resiste e morre
O motorista de aplicativo baleado em uma tentativa de assalto na madrugada de domingo (15), em Belo Horizonte, morreu. O g1 recebeu a notícia através de amigos da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 39 anos, passava pela Avenida Serrana quando foi abordado por um rapaz, que anunciou assalto. Para tentar fugir, o motorista acelerou o carro, mas foi alvejado pelo criminoso, momento que foi atingido com um tiro nas costas.
Mesmo baleado, ele tentou dirigir, mas perdeu o controle e bateu o carro em um ponto de ônibus.
O Samu foi acionado e o motorista levado para o hospital, onde passou por cirurgia, não resistindo aos ferimentos. Em nota, a Polícia Civil afirmou que vai apurar o crime.
A Uber, empresa que o motorista estava prestando serviço no momento do ocorrido, informou que “lamenta profundamente que motoristas parceiros que desejam apenas gerar renda para suas famílias sejam alvo da violência urbana que permeia nossa sociedade. Esperamos que as autoridades possam identificar e responsabilizar os autores do ato criminoso. A empresa permanece à disposição para auxiliar no curso das investigações, nos termos da lei”.
Até o momento, o suspeito de cometer o crime não foi localizado.