Band abandonou o verde e o amarelo e adotou nova marca
Tem alguém que estar de identidade nova. A TV Band acaba de lançar seu mais recente logotipo, que foi ao ar pela primeira vez no canal. A decisão de reformular a identidade visual da emissora foi motivada pela intenção de reposicionar-se no mercado.
A Band, ou Rede Bandeirantes, é uma emissora de TV aberta do Grupo Bandeirantes de Comunicação, operando desde 1967. Após décadas, a emissora tem tentado inovar internamente e externamente, o motivo é abandonar as cores tradicionais (verde e amarelo desde 2002) em favor de um novo estilo monocromático.
De olho para o futuro
A Band, sem dúvidas, é uma emissora que viveu muitas fases. Desde a sua inauguração, a emissora vem trazendo inovação e mais: modernização. Com uma grande extensa em programas, a emissora se destaca também no jornalismo. Contudo, recentemente, a emissora optou por fazer mudanças, uma delas foi a identidade visual que gerou alguns rumores sobre o real motivo para tal mudança. Entenda a seguir.
“a Band viveu muitas fases. A verde e amarela permaneceu no ar por 16 anos. Mostrou pro Brasil todo o seu alcance de emissora nacional. Marcou grandes conquistas”.
Ainda no comunicado, a equipe responsável ainda explicou que essa nova fase é para trazer um novo olhar para o futuro.
“Projetando mais espaços, outros mundos, menos fronteiras. Onde a evolução é a nossa maior energia”.
Mesmo com o anúncio sobre no reposicionamento no mercado através d anova logo, a emissora não trocou a logo em todas as suas mídias sociais. No entanto, em um post publicado no Facebook, já podemos notar que a mudança é real e está ocorrendo.