News do Dia
Últimas notícias

BBB 24: Participante chama sister negra de “macaca” e leva invertida; veja vídeo

As primeiras horas de BBB 24 já deram o que falar dentro e fora da casa. Acontece que, dessa vez, um assunto sensível já se tornou pauta de discussão entre os participantes do reality show.

Tudo começou quando Lucas Luigi, do grupo Pipoca, estava conversando no banheiro com outras sisters e chamou Leidy Elin, uma mulher negra, de “macaca“. Rapidamente, ele foi repreendido pela participante, que posteriormente o chamou para uma conversa na varanda. “Chama de macaca não, gente. Dois pretos se chamando e macaco não fica bonito”, disse na hora.

O momento aconteceu ainda na terça-feira (9). No papo, Leidy Elin expôs que não gostou de ser chamada de “macaca” – um termo frequentemente usado por pessoas racistas – e que ficou surpresa pelo termo ter saído da boca de um homem negro e periférico. “Eu não precisava nem sentar com você e falar isso. É uma palavra muito pesada“, pontuou.

Participante usa termo racista com mulher negra

Lucas Luigi afirmou que tem costume de usar o termo “macaco” com os colegas fora do confinamento. “Foi no automático, por isso te pedi desculpas. Não era para ter falado isso”, repensou.

Leidy, por sua vez, aconselhou que o brother se policiasse sobre os termos que usa. “Eu, preta, sentada do lado de Luigi que parece ser um cara super bem entendido pegar e falar isso? É muito chato! Se policie nas coisas que você fala aqui dentro. Se policie mesmo, porque a gente não sabe como tá lá fora!”, disparou. “É uma palavra muito forte, muito usada lá fora para agredir a gente verbalmente, a gente que é preto. O tempo inteiro querendo diminuir a gente. Então você presta muita atenção, não só comigo”, declarou a trancista ainda.

Na edição do programa da última terça-feira (9), foi exibido o momento em que Luigi chamou Leidy de macaca e também a conversa entre ambos. O caso repercutiu nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.