BBB 24: Vinicius Rodrigues tem Bolsa Atleta suspensa pelo Governo; entenda decisão
Deu ruim! Vinicius Rodrigues teve sua Bolsa Atleta suspensa pelo Ministério do Esporte após sua entrada no Camarote do “BBB 24”.
O atleta paralímpico deixou de comunicar a necessidade de afastamento de suas atividades para participar do programa, resultando na interrupção dos incentivos mensais.
A Secretaria Nacional de Alto Desempenho informou que o salário do atleta foi suspenso devido ao não cumprimento do plano esportivo, conforme revelado pela Folha de S. Paulo.
“Soubemos por meio da mídia, e o atleta será notificado para no prazo de 10 (dez) dias nos informar se realmente irá participar do programa, caso confirme sua participação o pagamento do benefício será suspenso, tendo em vista que não cumprirá o plano esportivo aprovado”, explicou o Ministério do Esporte em nota.
A possibilidade de retomada do benefício, que gira em torno de R$ 15 mil por mês, está condicionada à apresentação de justificativa por parte de Vinicius nos próximos 10 dias, explicando a falta de comunicação sobre sua participação no “BBB”.
Para isso, o atleta teria que deixar a competição até está terça-feira (16), uma vez que não foi indicado para o 1º Paredão da edição. Até o momento, a equipe de Vinicius Rodrigues não emitiu nenhum comunicado.
Cabe destacar que Paulo André enfrentou uma situação semelhante ao participar do “BBB 22”, contudo, recuperou o benefício ao retomar suas atividades esportivas.
BBB 24: Vinícius Rodrigues fala sobre amputação da perna; saiba como foi o acidente
Vinicius Rodrigues, do BBB 24, compartilhou os detalhes do dia em que recebeu a notícia de que precisaria amputar a perna esquerda. O vice-campeão paralímpico passou por essa decisão aos 19 anos, após um acidente de moto em Maringá, no Paraná, em 2013.
Conforme relatado pelo Gshow, o brother sofreu o acidente em 2013 enquanto retornava para o trabalho após o almoço. Um motorista realizou uma manobra proibida, fechando-o e resultando em um arremesso sobre o carro.
A canela de Vinicius colidiu contra uma placa de trânsito no canteiro central, causando sua queda. O acidente ocorreu nas proximidades de um pronto-socorro, onde recebeu atendimento imediato. “Engraçado que tem cidadão que perdeu um dedo e aposentou. Eu perdi uma perna e não me aposentei. No DPVAT eu ganhei 9 conto [R$ 9 mil], com esses nove conto eu fui pra São Paulo. Treinei, fiquei quatro anos, busão, treinava na academia. Ia pro centro olímpico, comia de graça”, explicou o paratleta.