Bebê jogado pela janela do carro pelo pai não corre risco de morte: Teve apenas escoriações
Um bebê de 11 meses foi jogado da janela de um carro pelo próprio pai. Felizmente, a criança teve apenas escoriações no corpo e não corre risco de morrer. As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo para o g1.
O caso aconteceu na noite da quinta-feira (22), no Rio Grande do Sul. Agora, o bebê está na Unidade de Pronto Atendimento Canudos, em observação, como detalhou a Fundação de Saúde. Exames foram realizados e constataram que não há fraturas.
O pai e a mãe do bebê também ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Municipal. O estado de saúde da mulher é considerado delicado e ela está passando por exames.
Entenda o caso
De acordo com a Brigada Militar, o episódio aconteceu por volta das 21h, quando o homem de 40 anos começou a discutir com a esposa, que é a mãe do bebê e tem 25 anos. A partir daí, ela foi obrigada a se retirar do carro ainda em movimento. Ao cair, a mulher se feriu.
Populares da região agrediram o homem ao presenciarem o caro. Ele apresentou uma fratura no nariz e foi encaminhado para a emergência, escoltando por policiais militares.
O boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. De acordo com a Polícia Civil, o homem já tinha um histórico de violência doméstica contra a companheira, mas não havia uma medida protetiva em vigor.
Bebê morre em UPA após chegar com braços quebrados
Já no Espírito Santo, uma criança de dois meses deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Marataízes, na manhã na segunda-feira (19). Na ocasião, o bebê apresentava sangramentos na boca e no nariz, além de mãos e pés roxos e dois braços quebrados.
Os pais foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados. O bebê foi levado pelos dois, que têm 21 anos de idade, por volta das 11h. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu.