News do Dia
Últimas notícias

“Bem Vindos à Vizinhança” é inspirado em fatos reais? Conheça a história!

“Bem Vindos à Vizinhança”, uma minissérie de terror da plataforma de streaming Netlflix, voltou recentemente aos olhos dos espectadores da mesma forma que ocorreu em sua estreia em 2022.

Com produção executiva de Ryan Murphy de “American Horror Story” e Ian Brennan da série “Dahmer: Um Canibal Americano”, que trata sobre o serial killer Jeffrey Dahmer, o seriado conta a história de uma família que compra uma casa e começa a receber cartas ameaçadoras de um desconhecido.

Espaçosa e aconchegante, a nova casa era tudo que eles sempre quiseram para a família. Entretanto, quando as cartas anônimas contendo ameaças começam a chegar na caixa de correio, o sonho rapidamente se transforma em pesadelo. As mensagens possuem como remente uma pessoa que assina como “The Watcher“.

Nessas cartas, The Watcher disserta sobre toda a sua obsessão pela residência e os questiona se conhecem a história por trás dela. Aos poucos, os bilhetes se tornam cada vez mais ameaçadores e alarmantes de iminente perigo, obrigando a família (os Brannock) a considerar abandonar seu novo lar.

A série, que teve uma excelente estreia na primeira semana, hoje, passa a ser vista como não tão digna assim. Apesar da boa premissa, os sete episódios da produção amargam apenas 56% de aprovação dos críticos, segundo o site Rotten Tomatoes. Para piorar a situação, o mesmo site avalia que apenas 35% dos espectadores que avaliaram deram nota superior à 6 para “Bem Vindos à Vizinhança”.

Mesmo assim, a série está prevista para ter uma segunda temporada.

A história por trás da série

“Bem-Vindos à Vizinhança” traz para a ficção um crime que, de fato, aconteceu na vida real. Os personagens verídicos da perturbadora história eram Derek e Maria Broaddus, que compraram a casa mencionada na série em 2014. Poucos dias após finalizarem as negociações, o casal já recebeu sua primeira carta assinada por The Watcher

Conforme as cartas foram aumentando e as ameaças foram se tornando cada vez mais claras, a família contatou a polícia e levou o caso para o FBI.

As autoridades realizaram diversas investigações, mas não conseguiram descobrir a identidade do remetente que incomodava a família. Derek e Maria, por sua vez, assustados com o conteúdo das cartas, não se mudaram definitivamente para o local e decidiram colocá-lo à venda.

Em 2017, o casal, ainda na luta para encontrar um novo proprietário para a casa, encontrou uma pessoa que alugou a moradia, mas que, depois de um tempo, também passou a receber ameaças do “Observador”. 

Por fim, em 2019, a casa finalmente foi vendida por um valor muito inferior ao vendido para Derek e Maria. Hoje, os Broaddus vivem em uma casa na mesma cidade, sem endereço divulgado, com o objetivo de manter sua privacidade na nova moradia. The Watcher ainda permanece um mistério.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.