News do Dia
Últimas notícias

Beto Barbosa teve inspiração inusitada para música ‘Adocica’; entenda

Beto Barbosa, de 68 anos, compartilhou detalhes sobre a criação da lambada “Adocica”, um dos grandes sucessos de sua carreira, durante uma entrevista no programa A Tarde É Sua, veiculado na RedeTV!.

O cantor revelou que a inspiração para a música veio de sua ex-esposa Telma, a quem conheceu em um cemitério. 

“Ela era bonita, mas casada e já tinha uma filha. Continuei a minha vida, trabalhando como vendedor de loja [à época] e indo ao cemitério fazer orações – era devoto das almas e ia rezar para elas todas as segundas-feiras, que é o dia da Novena das Almas”.

No entanto, tudo mudou quando Beto reencontrou Telma anos depois, no mesmo local onde a havia conhecido inicialmente.

“Um dia, estava lá no cemitério, e vi a Telma lá, e ela estava de preto e branco. Perguntei: ‘Aconteceu alguma coisa?’ E ela me respondeu: ‘Estou viúva, meu marido morreu de acidente de avião’. Aí me deu aquele ânimo! [risos] Depois de muito tempo, começamos a namorar. Foi um amor muito grande”, explicou o artista.

Beto Barbosa surpreende ao falar surgiu a ideia de compor “Adocica”

O impulso para compor a canção surgiu durante uma discussão doméstica com Telma. 

Marcamos casamento, comprei apartamento… Já havia gravado o primeiro disco, mas não havia feito sucesso, não deu estouro. Um dia, cheguei atrasado em casa e ela, que tinha o gênio muito forte, começou a brigar comigo. Aí peguei o violão e comecei a tocar assim: ‘Ai, que vida, meu Deus, ai, que vida…’ Ela me xingou [e disse]: ‘Eu sou um doce na tua vida!’ E eu: ‘opa! Adocica!'”, contou.

O sucesso de “Adocica” foi tão grande que a música acabou sendo escolhida como tema para a personagem Francisquinha, interpretada por Eloísa Mafalda, na novela global “O Sexo dos Anjos” (1990), que foi recentemente reprisada pelo canal Viva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.