Betty Faria associa criminalidade com Bolsa Família e volta atrás em carta aberta; confira
A atriz Betty Faria precisou publicar uma carta aberta após uma polêmica declaração, onde falava sobre a criminalidade no país. Tudo começou quando a artista compartilhou uma notícia do jornal O Globo, na quinta-feira (7), onde falava sobre o alto índice de ataques na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Foi então que Betty Faria afirmou que os bandidos responsáveis pelos crimes na cidade “são os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade”. A declaração foi duramente criticada nas redes sociais.
Já na segunda-feira (11), a veterana de 82 anos publicou a carta aberta em suas redes sociais, afirmando que cometeu um “deslize” em um “momento de profunda tristeza e indignação diante da violência”. Sobre o seu comentário, ela julga que foi “insensível e impróprio“.
Betty Faria pede desculpas após fala sobre Bolsa Família
“Compreendo que palavras têm poder e podem afetar pessoas e, por isso, lamento profundamente qualquer dor que minhas palavras possam ter causado”, disse, em comunicado compartilhado na rede social X, antigo Twitter. “Vocês que me acompanham sabem da minha trajetória e dos valores que sempre defendi”, argumentou.
Betty afirma que pretende usar sua voz e influência para “contribuir positivamente para nossa sociedade”. “Peço que considerem minha longa jornada e as ações que tenho realizado ao longo dos anos em prol do nosso país”, pediu ainda.
Nos comentários, internautas ficaram divididos entre apoiar o posicionamento de Betty e criticar seu discurso anterior. “Sempre há tempo da gente reconhecer que errou, principalmente tentar entender o erro na sua fala e não errar de novo”, aconselhou uma seguidora. Já outra mulher afirmou que a admiração que tinha pela atriz desde o seu trabalho na novela Tieta sumiu. “Sempre a via como um símbolo! Eu queria ser como aquela mulher nordestina, livre, guerreira, de bom coração que JAMAIS falaria um absurdo desses!”, disparou