Bob Marley, Chico Buarque e Moraes Moreira: Relembre o dia que esses astros jogaram futebol juntos no Rio de Janeiro
A história de Bob Marley voltou à tona após o lançamento da cinebiografia do astro do reggae, ‘Bob Marley: One Love’, que estreou na última semana nos cinemas brasileiros. Um dos temas explorados ao longo do filme é a paixão do cantor pelo futebol.
Pois bem, pouca gente sabe, mas Bob Marley já esteve uma vez no Brasil e, para aproveitar, protagonizou uma partida de futebol bastante inusitada. Tudo começou quando, enquanto gravava seu último disco, Uprising, o artista recebeu um convite para vir a uma festa de lançamento da gravadora alemã, que aconteceria no Brasil.
Foi então que o artista, que estava com 34 anos na época, decidiu vir ao país do futebol ao lado de algumas pessoas da música e também sua esposa, a atriz e modelo Nathalie Delon, que faleceu em 2021. De acordo com Marco Mazzola, o fundador da Ariola Discos no Brasil, o voo de Bob teve duas escalas: uma em Manaus e outra em Brasília.
Bob Marley joga futebol no Brasil
Pousando no Rio de Janeiro, Bob Marley expôs a vontade de conhecer ninguém menos que Gilberto Gil, que havia lançado uma versão de ‘No Woman, No Cry’, intitulada ‘Não Chore Mais’, em 1979.
Apesar do sucesso, Bob Marley não subiu ao palco ou entrou em uma gravadora durante sua estadia no Brasil. Contudo, o artista mostrou suas habilidades com a bola em uma ‘pelada’ no Centro Recreativo Vinícius de Moraes, no Recreio dos Bandeirantes, onde hoje funciona o estádio do Politheama, time fundado pelo cantor Chico Buarque.
Para o time do artista brasileiro, se juntaram nomes ilustres como Toquinho, Moraes Moreira e Alceu Valença, todos estes recém-contratados pela gravadora Ariola. Como atleta, só estava presente o jogador Paulo Cézar Caju. No fim, o time de Bob Marley ganhou de 3 a 0, sendo o jamaicano autor de um dos gols – ao lado de Caju e Chico.