Briga por conta de cavalo termina em morte
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense está investigando o assassinato de Jefferson Malaquias, que foi morto a facadas por um amigo no último dia 11 em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.
O caso se estendeu quando o pintor havia retornado do trabalho e passou a brincar na rua com os filhos, uma menina de 9 anos e um menino de 2. Em determinado momento, um cavalo se aproximou das crianças e, por conta disso, segundo conta a família, Jefferson pediu para que o dono do animal, que era amigo de infância dele, prendesse o animal.
Testemunhas disseram que o homem ameaçou Jefferson após o pedido e uma discussão começou. Momentos depois, o dono do animal foi até em casa buscar uma corda e uma faca. Voltando, o homem deu chicotadas em Jefferson e o esfaqueou no pescoço, peito e barriga.
“Ele ainda chegou a dizer ‘que isso, vai me pegar na covardia? Não precisa disso’, mas ele queria matar”, afirmou a mãe da vítima.
Ela ainda contou, ao g1, que foi a neta quem pediu socorro para o pai ao correr até a casa.
O suspeito fugiu antes que a vítima fosse socorrida. O homem chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu.
A Polícia Civil afirmou que está investigando os fatos e que realiza diligências para agilizar esta fase policial.