Candy Montgomery está viva? Fotos e o que faz atualmente
O caso de Candy Montgomery ganhou nova e recente repercussão com a estreia da minissérie da HBO Max “Amor e Morte” estrelada por Elizabeth Olsen. A serie é baseada na história real de Candy Montgomery, acusada de matar a esposa de seu amante e melhor amiga Betty Gore com 41 machadadas em Wylie, no condado de Collin, no Texas, Estados Unidos.
O casal Candance e Pat Montgomery conheceram Betty e Allan Gore numa igreja metodista local, tendo os quatro se tornado amigos próximos. Não demorou muito para Candy e Allan começarem a ter um caso extraconjugal no verão de 1978.
Em 13 julho de 1980, Allan foi viajar a trabalho e a filha mais velha do casal Gore, Alisia, foi passar alguns dias na casa dos Montgomery para que Betty pudesse dar total atenção à filha recém nascida do casal. Em determinado momento, Candy foi até sua amiga para pegar um maiô para Alisia, momento que foi acusada por Betty, que já desconfiava do caso, de manter um relacionamento com Allan.
Neste momento, Candy, após travarem uma luta corporal, acerta 41 machadadas em Betty – principalmente no rosto – enquanto a recém-nascida dormia em um berço próximo.
Com o corpo de Betty sendo eventualmente encontrado, não demorou muito para que as provas se encaminhassem em direção à Candance que, ao ser acusada, disse ter agido em legítima defesa.
A tese funcionou perante os jurados que, após oito dias de julgamento, a absolveram do crime, entendendo o conselho de sentença que Candy havia tido uma “reação dissociativa” durante o confronto com a amiga e que sua raiva tinha vindo de traumas da infância.
Candy Montgomery está viva?
Após o julgamento, Candy saiu pela porta da frente do tribunal com seu marido Pat. Logo em seguida saíram do estado do Texas junto aos filhos e partiram para a Geórgia. O casal se separou quatro anos depois.
Candance está com 72 anos de idade e, segundo o site Style Caster, trabalha como terapeuta ao lado de sua filha na Geórgia, usando agora seu sobrenome de solteira Wheeler.