Cantor Eviraldinho morre aos 47 anos
Morreu o cantor Erivaldinho, aos 47 anos de idade, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Elisaldo Santos de Oliveira, nome de batismo do cantor, faleceu no dia 14 de fevereiro, após ter se internado em um hospital da capital mineira.
Erivaldinho lutava contra um câncer de intestino desde 2018. A notícia do seu falecimento veio a público por meio do pai do artista, o também forrozeiro Erivaldo de Carira. De acordo com o portal g1, o corpo do cantor será sepultado em Sergipe. “Hoje escrevo com lágrimas nos olhos para deixar aqui algumas palavras pelo meu filho primogênito maravilhoso que tive. Não consigo falar dele sem chorar, pois dói muito saber que ele não está mais aqui. Ele era um exemplo, um filho espetacular que Deus poderia me dar”, escreveu o patriarca em homenagem.
Erivaldinho fez sucesso como cantor, sanfoneiro e compositor, se destacando principalmente no gênero sertanejo. Durante a vida, firmou parceria com grandes nomes como Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Tierry, além de sucessos com grupos e artistas de forró, como Limão com Mel e Daniel Diau.
Quem é Erivaldinho?
Erivaldinho nasceu em Nossa Senhora da Glória, no sertão de Sergipe, mas cresceu em Carira. Ele começou a tocar sanfona ainda com sete anos de idade, ouvindo o próprio pai com o instrumento. Na adolescência, se mudou para Aracaju, onde deu início à sua carreira profissional ao gravar com a banda Calcinha Preta.
Em Belo Horizonte, Erivaldinho seguia carreira solo, onde morava com a esposa e os dois filhos. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também lamentou a morte do músico. No perfil oficial do artista, músicos e fãs se despediram de Erivaldinho. “Meus sinceros sentimentos, que nosso bom Deus o receba de braços abertos e que conforte seus familiares e amigos!”, escreveu Mano Walter. “Que meu amigo Erivaldinho siga a luz”, desejou o forrozeiro Santanna.