Carlos Randall: primo de Lindomar Castilho foi baleado no assassinato de Eliane de Grammont
Carlos Roberto da Silva, mais conhecido como Carlos Randall no meio artístico, é um dos maiores compositores da música popular brasileira.
Com mais de 3.000 letras gravadas, se tornou destaque ao ter suas palavras ecoadas nas vozes de grandes cantores como Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Chitãozinho & Xororó, Sandy & Junior, Edson & Hudson, Trio Parada Dura, Gino & Geno, Daniel, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, o cantor internacional Julio Iglesias dentre outros diversos clientes.
Apesar de possuir discografia própria, tendo gravado 3 discos, foi através das composições que o cantor atingiu o maior prêmio da música latina, o Grammy, possuindo duas estatuetas.
Entretanto, não é sua carreira musical que vêm à memória do brasileiro quando seu nome é mencionado numa roda de conversas.
Carlos Randall e Lindomar Castilho
Carlos Randall é primo de Lindomar Castilho, um dos mais famosos cantores da década de 70 e 80 e que arrastou multidões pelo mundo com suas canções como “Chamarada” e o bolero “Você É Doida Demais”, que se tornou mais conhecido no Brasil através da série “Os Normais” da Rede Globo.
Em 30 de março de 1981, Carlos tocava num bar em São Paulo com a cantora Eliane de Grammont, que havia sido casada com Lindomar. Em determinado momento, seu primo entrou no bar apontando uma arma para Eliane e deu cinco tiros em direção à ela motivado pelo ciúmes que sentia da então ex-mulher que, segundo ele, estaria se envolvendo com Randall.
Carlos, que pulou na frente dos tiros para proteger Grammont, foi acertado na barriga por um dos cincos disparos. Mesmo alvejado, com a ajuda do dono da boate, Randall conseguiu desarmar o homem que se tornara agora, além de seu primo, assassino de Eliane.
Carlos conseguiu sobreviver e cortou vínculos com o parente que lhe alvejou, se recusando recentemente a participar de eventos em sua cidade natal por medo de represálias por parte do primo.