Casal é encontrado morto e filho é apreendido: Homem teria esfaqueado a mulher e sua morte está sendo investigada
Um casal formado por um homem de 39 anos e uma mulher de 37 foi encontrado morto a facadas, na manhã do último domingo (25). A polícia apreendeu um adolescente de 17 anos, que investiga se o rapaz matou o pai na tentativa de defender a mãe. O caso aconteceu em Santos, litoral de São Paulo.
Acontece que o jovem apresentou contradições em seu depoimento e, por conta disso, foi encaminhado para a Fundação Casa. Para a Polícia Militar, ele disse que voltou para casa por volta das 5h com dois amigos, quando ouviu os pais brigando e a mãe gritando por socorro.
Já de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o rapaz afirmou que teria pedido para os amigos ficarem no quarto, enquanto verificava a briga do casal. Na segunda vez que foi ao cômodo, a mãe precisou se trancar no quarto – afim de se proteger – ao passo que ele também se trancou com os amigos. A discussão evoluiu e o menor de idade relata que ouviu gritos vindo do quarto do casal. Lá, presenciou o pai dando várias facadas no peito da mãe.
Casal morre e filho é suspeito
Ainda de acordo com o relato do jovem, ele tentou apartar a briga, mas não conseguiu, saindo de casa para buscar ajuda. O adolescente alega que quando saiu de casa seus pais ainda estavam vivos.
Foram os amigos que acionaram a polícia e o socorro após deixarem o apartamento. Quando a ajuda chegou, tanto o homem quanto a mulher estavam mortos. A mãe do jovem apresentava marcas de ferimentos da faca, enquanto o pai tinha marcas de golpes e um fio elétrico enrolado no pescoço.
O caso foi registrado como feminicídio e ato infracional de homicídio na CPJ de Santos. A perícia foi acionada e já solicitaram exames ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal.