Censura? Globo nega que tenha vetado beijo gay em novela
A Globo nega censura em beijo gay na novela Terra e Paixão. O colunista Valmir Moratelli, da Veja, alegou que um beijo entre os personagens Kelvin e Ramiro foi vetado em um episódio exibido, mas a emissora contesta essa afirmação.
A notícia gerou polêmica nas redes sociais, mas a Globo negou a censura, afirmando que o beijo não estava no roteiro nem no capítulo em questão.
POLÊMICA: Beijo entre Kelvin e Ramiro
De acordo com a Veja, o beijo entre os personagens Kelvin e Ramiro, gravado pelos atores Diego Martins e Amaury Lorenzo, não foi transmitido devido ao receio de afugentar a audiência da novela de Walcyr Carrasco, que tem tido números de audiência instáveis, apesar do crescimento.
A Globo enfrentou críticas por vetar beijos entre as personagens Clara e Helena em “Vai na Fé”. As atrizes afirmaram que os beijos foram gravados, mas só foram exibidos após a comoção dos fãs, na reta final da novela das 19h.
Veja também: Hélio Morre em ‘Terra e Paixão’?
Na novela “Terra e Paixão”, a personagem Petra, dominada pelo ódio e determinada a prejudicar Rodolfo, cometerá um erro durante um surto de raiva, mirando o alvo errado.
Na novela, a agrônoma Petra, que é viciada em remédios controlados, acertará um tiro em Hélio, por quem está apaixonada, e ficará desesperada ao perceber o que fez com ele.
No capítulo, o tiro acertará o pé de Hélio, levando Petra ao desespero. No entanto, Hélio, mesmo ferido, tranquilizará Petra ao afirmar que está vivo e que ela atirou em seu pé.
Pelo jeito, tudo não passará de um susto para o novo casal, Petra e Hélio