Chegou ao fim o julgamento de Daniel Alves
Após três dias, chegou ao fim o julgamento do jogador Daniel Alves, que aconteceu em Barcelona, na Espanha. O atleta foi acusado de agredir sexualmente uma mulher durante uma festa, em dezembro de 2022.
O último dia de julgamento aconteceu na quarta-feira (7), que contou com o depoimento de Daniel Alves sobre o caso. O jogador, que nega as acusações, chorou ao ser ouvido e alegou a versão já apresentada pela sua defesa – a de que estava extremamente alcoolizado naquele dia.
Sabe-se que os magistrados irão deliberar pelos próximos dias sobre o caso envolvendo o jogador, ponderando se ele é culpado ou inocente. O terceiro dia de julgamento também foi marcado pela apresentação de laudos periciais e provas mais técnicas, por assim dizer. Enquanto isso, Daniel Alves segue em prisão preventiva – como já está há mais de um ano.
O que diz Daniel Alves
Foram divulgados alguns trechos do depoimento de Daniel Alves. Na acusação, a denunciante afirma que foi forçada a fazer sexo oral nele, além de ter sofrido penetração sem o seu consentimento e sem preservativo.
O atleta brasileiro dá outra versão sobre o caso, afirmando que duas mulheres se aproximaram dele na tal boate. “Começou uma conversa, estávamos nos movimentando, conversando umas com as outras. Eu sou uma pessoa muito próxima, mas com respeito. Estávamos dançando, interagindo”, descreveu.
Daniel Alves diz que a mulher começou a dançar mais perto dele, “esfregando” as partes íntimas. “Era uma dança típica de boate, uma dança que era um pouco mais íntima”, continuou. Dali, ele afirma que os dois foram ao banheiro em consenso. “Ela se ajoelhou na minha frente e começou a me fazer sexo oral. Abaixei a calça e sentei no vaso sanitário”, detalhou. “Recebi a notícia de que estava sendo acusado de estupro pela imprensa. O mundo desabou sobre mim.”.