Cléo Pires: Início de carreira, pais famosos, novelas e muito mais
Cleo Pires é uma atriz, cantora e modelo brasileira nascida em 2 de outubro de 1982, filha de Glória Pires e Fábio Jr. Além disso, tem um meio-irmão por parte de pai, o também cantor Fiuk. É conhecida por seu estilo ousado e por falar abertamente sobre temas polêmicos. Ela já se envolveu em algumas tretas, como quando postou uma foto nua nas redes sociais em 2017, gerando grande repercussão.
Ao longo de sua carreira, Cleo participou de diversas produções da TV Globo, como as novelas “O Caçador”, “Haja Coração” e “O Tempo Não Para”. Também atuou em filmes nacionais de sucesso, como “Meu Nome Não é Johnny” e “Qualquer Gato Vira-Lata”. Em 2018, interpretou a vilã Betina Carvalhal em “O Tempo Não Para”, papel que lhe rendeu grande destaque e elogios da crítica.
Além de atuar, Cleo também é cantora e lançou seu primeiro EP, intitulado “Jungle Kid”, em 2018. O EP conta com cinco faixas autorais, sendo que duas delas foram lançadas em parceria com o rapper paulistano Rico Dalasam. Em 2019, ela lançou seu segundo EP, “Melhor Que Eu”, com cinco faixas também autorais, incluindo a faixa “Bandida”, com participação do cantor brasileiro Jão.
Outra curiosidade sobre a atriz é que ela mudou seu nome artístico em 2017, deixando de ser Cléo Pires e adotando apenas o nome “Cleo”. Ela justificou a mudança dizendo que queria se desvincular da imagem de “boa moça” que estava associada a seu antigo nome artístico. Embora seja filha de famosos, sua infância foi tranquila e a carreira artística veio só aos 16 anos.
Quem é Cléo Pires?
Cléo Pires é primogênita da atriz Glória Pires e do cantor Fábio Júnior, tendo como meio-irmão paterno o ator e cantor Fiuk, como meia-irmã materna da atriz Antônia Morais e como padrasto do músico Orlando Morais. Além disso, Cleo é sobrinha do diretor Heraldo Corrêa – irmão de seu pai – e da autora Margareth Boury, e prima do ator Guilherme Boury.
Embora tenha tido uma família de artistas, Cleo não tinha interesse em seguir a carreira artística na infância, pois não gostava da invasão de privacidade dos pais pela imprensa. No entanto, entre 1999 e 2000, ela participou de uma banda de rock chamada Seedless e se apresentou em bares e festivais.
Cleo nasceu cinco anos antes do lançamento da música “Sem Limites pra Sonhar” em 1987, que foi interpretada por seu pai Fábio Júnior e pela cantora galesa Bonnie Tyler e fez sucesso no Brasil e na América Latina nos anos 80.
Família famosa e relacionamentos
Cléo Pires é filha da atriz Glória Pires e do cantor Fábio Junior, e tem um irmão mais velho, o também cantor e ator Fiuk. Seu pai, é conhecido por suas contribuições na música popular brasileira, enquanto sua mãe, Glória Pires, é uma das mais renomeadas atrizes do Brasil, tendo atuado em diversos filmes e novelas.
Entre 2010 e 2012, Cléo Pires foi casada com o ator e comediante João Vicente de Castro. Depois disso, entre 2013 e 2016, namorou o também ator Rômulo Arantes Neto. Em julho de 2021, Cleo se casou em Minas Gerais com o empresário e modelo Leandro D’Lucca.
Trabalhos na TV
Inicialmente relutante em seguir a carreira de atriz, Cleo fez sua primeira aparição em 1994, na minissérie Memorial de Maria Moura, por incentivo de sua mãe. No entanto, foi somente em 2003 que ela decidiu se dedicar à atuação, após ser convidada pela cineasta Monique Gardenberg para fazer um teste para o filme Benjamim, baseado no livro de Chico Buarque. O trabalho lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio.
Em seguida, em 2004, recebeu convites para protagonizar as novelas Cabocla, A Escrava Isaura, Como uma Onda e Começar de Novo. Em 2005, Cleo foi escolhida pela revista Istoé Gente como a mulher mais sexy do país, antes de finalmente aceitar o convite de Glória Perez para interpretar Lurdinha na novela América. Em 2006, interpretou a rebelde Letícia em Cobras & Lagartos e apresentou o programa Cineview no Telecine Premium.
Em 2008, integrou o elenco do remake de Ciranda de Pedra e esteve no filme Meu Nome Não é Johnny. No ano seguinte, interpretou a primeira esposa de Lula, Maria Lurdes, no filme Lula, o Filho do Brasil. Em 2010, foi capa da Playboy Brasil e protagonizou a novela Araguaia. Em 2012 e 2013, viveu Bianca em Salve Jorge.
Em 2014, Cléo Pires voltou à televisão interpretando Kátia, a esposa de Alexandre (Alejandro Claveaux) que tem um caso com seu cunhado, André (Cauã Reymond), na série O Caçador. Dois anos depois, em 2016, ela participou de Haja Coração, onde interpretou Tamara, o par romântico de Apolo (Malvino Salvador). Também integrou o elenco da novela O Tempo não Para, em 2018, como a grande vilã da trama, Betina Carvalhal.