Como está Alexandre Nardoni hoje?
Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella em 2008. Nardoni já cumpriu cerca de 15 anos dos 30 anos de pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, conhecida como P2.
O que ele tem feito?
O condenado cumpre, desde 2019, pena em regime semiaberto, o que lhe dá direito à saídas temporadas, as famosas “saidinhas”. Recentemente, Alexandre pediu redução de pena pelos dias que trabalhou na penitenciária – referentes ao período entre 1º de maio de 2022 e 31 de julho de 2023 – e por um livro lido na prisão.
A solicitação feita pela defesa prevê a redução de 96 dias da pena, sendo que 92 deles são por conta dos 277 dias que Nardoni trabalhou na unidade e outros quatro pela leitura do livro ‘Carta ao Pai’, de Franz Kafka, em maio deste ano. A leitura faz parte do programa de incentivo chamado ‘Lendo a Liberdade’.
O avaliador da leitura considerou que a análise de Nardoni era “válida” em todos os quesitos: estética, fidedignidade e clareza textual.
Esse é o resumo da rotina de Alexandre: trabalho e estudos, visando ao máximo reduzir os dias que passa encarcerado em Tremembé. Ele continua junto de Anna Carolina Jatobá e ainda são casados. Sua esposa, atualmente em regime aberto, mora em um luxuoso apartamento que pertence à seu pai, Antônio Nardoni.