Como está Michael Schumacher? Acidente do piloto completa 10 anos
Michael Schumacher, piloto de Fórmula 1 que foi campeão mundial sete vezes ao longo da carreira, segue se recuperando do grave acidente, que sofreu em dezembro de 2013.
O episódio aconteceu enquanto Michael esquiava com o filho, na estação de Meribel, nos Alpes Franceses. Na ocasião, o piloto desceu por uma pista, quando caiu e bateu a cabeça. O boletim médico informava que o atleta de 44 anos sofreu um traumatismo craniano, que resultou em coma.
Agora, porém, fãs de Michael Schumacher pouco sabem sobre o real estado de saúde do piloto. Isso porque, após quase 10 do ocorrido, a família do atleta vem divulgando cada vez menos informações sobre o caso.
Advogado detalha decisão familiar
De acordo com Felix Damm, o advogado da família de Michael Schumacher, a decisão acontece para evitar a exposição excessiva do piloto. “Sempre foi uma questão de proteger coisas privadas. Claro, discutimos muito sobre como isso é possível. Então também consideramos se um relatório final sobre a saúde de Michael poderia ser o caminho certo a se fazer. Mas isso não seria o suficiente e teria que haver ‘relatórios’ de atualização”, argumenta.
O representante pontua que a mídia poderia questionar, posteriormente, como está o estado do piloto, “um, dois, três meses ou anos após a divulgação de um boletim“. “E, se nós então quiséssemos tomar medidas contra esta informação, teríamos que lidar com o argumento da divulgação voluntária que teríamos feito”.
Feliz relembra que, nos primeiros dias após o acidente, “numerosos jornalistas e fotógrafos” esperaram por informações sobre o piloto de Fórmula 1. Na época, a família concedeu informações gerais sobre as lesões, por meio de coletivas de imprensa – onde a equipe médica também se fez presente. “Na realidade, tratava-se de conteúdos classificados como privacidade. Isso era realmente novo. Até então, a informação sobre assuntos privados era absolutamente tabu”, completou ainda.
Segundo a família, Michael Schumacher acordou do coma quase seis meses após o acidente e está consciente. O piloto se recupera de forma lenta, mas segue evoluindo.