Como está Padre Reginaldo Manzotti? Veja estado de saúde atualizado
Padre Reginaldo Manzotti voltou a ser internado em Curitiba, no Paraná. O sacerdote apresentou complicações após se submeter a uma cirurgia na coluna, que aconteceu no dia 30 de outubro.
Até o momento, a recomendação médica é que Manzotti permaneça internado. Em seu perfil no Instagram, o padre falou sobre seu estado de saúde. “Finalmente descobriram a causa de tanta dor e a atual equipe médica que me atende recomendou que eu permaneça internado e depois siga com repouso prolongado. Por isso, estarei ausente por mais algum tempo”, diz o comunicado.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, Padre Reginaldo Manzotti se submeteu ao procedimento que alivia dores na coluna, algo que ele estava sentindo há mais de um ano. Contudo, ainda não há uma previsão de alta. “Como vocês têm acompanhado, tive complicações após a cirurgia, mas graças a Deus e às orações de todos, estou me recuperando lentamente”, garantiu.
Fábio de Melo deixou de ser padre? Entenda
Ainda falando de religiosos, Padre Fábio de Melo despertou a curiosidade dos fiéis – que especulam que ele possa deixar de ser padre. Acontece que, em seu novo livro, o sacerdote não usou a assinatura como padre. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Globo, Fábio de Melo detalhou a sua decisão – que vai de contra a outros trabalhos anteriores, onde assinou como ‘padre‘.
“O meu primeiro livro, ‘Quem Me Roubou de Mim?’, que lancei pela Editora Canção Nova, a gente optou por lançar só como a pessoa física. Por incrível que pareça, o nome ‘padre’ aproxima, mas também distancia às vezes. Sobretudo, quando falamos de literatura”, justificou.
Agora, na obra A Vida é Cruel, Ana Maria, Fábio de Melo cria diálogos imaginários com a mãe, que faleceu em 2021, devido complicações da covid-19. “Minha mãe não tinha estudos, ela jamais teria condições de compreender as dimensões filosóficas, teológicas que eu trato com ela na conversa”, explica.