Como Felipe Neto ficou famoso?
Empresário e influenciador digital, Felipe Neto é um dos mais seguidos do Brasil em suas redes sociais. Em seu canal do YouTube, que criou em 2010 com vídeos de conteúdos humorísticos, ultrapassa mais de 40 milhões de inscritos e 10 bilhões de visualizações já cumuladas em todos esses anos. Em 2020, o influencer foi considerado a pessoa mais influente do mundo pela revista norte-americana Time.
Felipe Neto é um verdadeiro fenômeno na internet. Iniciando aos 22 anos com o canal Não Faz Sentido, em que comentava assuntos de destaque na mídia. Além disso, o comunicador ainda lançava severas críticas a fenômeno junto aos jovens, como a banda Restart e a saga Crepúsculo, aumentando ainda mais sua popularidade.
Mudanças na carreira
Após ter estourado na internet com seus vídeos em 2010, com o tempo, Felipe Neto passou a abordar temas mais complexos, em especial, de cunho político. O youtuber em 2019, se envolveu em uma polêmica após incitar um protesto contra a homofobia na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, após a tentativa de censura de um livro pelo Macelo Crivella, prefeito na época.
A reação da internet foi instantânea, garantindo ao comunicador engajamento em pautas sociais, porém, lhe rendeu muitos problemas, como ameaças nas redes sociais.
Felipe Neto é irmão de Luccas Neto, com quem mantém o canal Irmãos Neto, voltado ao público infantojuvenil. Além dos eu canal principal, outro projeto paralelo foi a criação do canal Parafernalha, de esquetes humorísticas. Com a vida pessoal reservada, Felipe Neto namorou em 2017 a também influenciadora digital Bruna Gomes, de quem se separou em 2021, por telefone.