Como foi o sequestro de Patrícia Abravanel?
Silvio Santos é uma das pessoas mais famosas de todo o Brasil. O apresentador e tudo que gira em torno de sua vida acaba se tornando um assunto de interesse público, sobretudo por parte dos fãs e das revistas e jornais. Assim como ele, algumas de suas filhas sempre foram expostas à mídia, como é o caso de Patrícia Abravanel.
Ela foi a peça central de um caso que mobilizou diversas autoridades e assustou bastante as pessoas que acompanhavam. Em agosto de 2001, a filha do dono do SBT foi sequestrada por dois homens que se passaram por entregadores do correio. Ela chegou a ficar uma semana em cárcere
Patrícia, que foi raptada quando saia para ir a faculdade, foi liberada após o pagamento de R$500 mil reais. Depois de algum tempo da soltura, ela se pronunciou para um grupo de jornalistas que estavam na frente de sua casa. A futura apresentadora disse que perdoou os bandidos e não queria que eles fossem presos.
“O que tem que ser punido é o sistema de corrupção, porque o povo brasileiro é um povo bom”, disse ela. Ainda de acordo com a herdeira de Silvio, ela não sofreu nenhum tipo de violência e era até bem tratada pelos criminosos que a chamavam de princesa.
Fernando Dutra Pinto, o sequestrador, morreu um ano depois vítima de uma infecção que teve na cadeia.