Condenação de Daniel Alves: Tite Fala Sobre o Jogador Após Ser Questionado por Repórteres
Na última semana, o ex-jogador Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro pela Justiça da Espanha. Após o anúncio do veredito na quinta-feira (22), Tite, treinador de Alves na Seleção Brasileira entre 2016 e 2022, foi questionado sobre o caso após o clássico entre Flamengo e Fluminense.
Questionado sobre a condenação de seu ex-comandado, Tite foi claro ao afirmar que não pode fazer julgamento sem ter todos os fatos e informações verdadeiras. Conceitualmente, destacou que todo erro deve ser punido, mas ressaltou que não é um julgador e não possui todos os detalhes do caso.
Relembrando a relação profissional com Daniel Alves, Tite enfatizou que trabalhou com o lateral-direito em uma etapa específica, e que agora há outras fases profissionais e pessoais que ele desconhece e não pode julgar. Em uma postura consistente com declarações passadas, o treinador fez uma comparação com um episódio envolvendo Neymar, reiterando que quem erra deve ser punido.
Durante o período em que Tite foi o técnico da Seleção Brasileira, Daniel Alves desempenhou papel fundamental, sendo um dos capitães da equipe. Participou de 33 jogos e esteve presente nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.
Quanto à condenação, o ex-jogador pode buscar a transferência da pena para o Brasil através da Transferência de Pessoas Condenadas (TPC), apresentando uma petição à Justiça da Espanha. Isso permitiria a execução da sentença em solo brasileiro, proporcionando alternativas ao cumprimento da pena.