Confira as mudanças na Família Real após a morte da da Rainha Elizabeth II
Com a morte da Rainha Elizabeth II completando um ano, a Família Real tem passado por mudanças severas desde a partida da monarca. Além da coroação do Rei Charles III, outros fatores também foram alterados na realeza.
Isso porque muitos familiares ainda sentem com a perda de Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia. Para a revista People, um antigo funcionário da Família Real deu detalhes sobre o caso.
“Quando [os membros da família] entram em um quarto, eu tenho certeza que eles esperam que [A Rainha] esteja lá. Balmoral era seu lugar favorito no mundo, e agora é o tempo de refletir sobre sua partida“, declarou. Prova disso são as constantes homenagens feitas à falecida monarca, tanto pelo seu filho quanto pelos seus netos.
No Dia das Mães, por exemplo, Rei Charles III publicou uma imagem antiga ao lado de Elizabeth. “Para todas as mães em todo lugar, e para aqueles que podem estar sentindo saudades de suas mães hoje, estamos pensando em vocês e desejando um Dia das Mães especial”, escreveu na época.
Novos cargos
Uma das mudanças mais significativas após a morte da Rainha Elizabeth II certamente é a nova era da realeza britânica, com Charles III. Foi em maio deste ano que o herdeiro direto ao trono foi coroado, em uma cerimônia na Abadia de Westminster, em Londres. No evento, Charles se sentou no trono, colocou o cetro em mãos e assumiu o novo “cargo” para a sociedade.
Para além disso, a esposa do monarca, Camilla, se tornou oficialmente Rainha da Inglaterra, deixando o cargo de Duquesa de Cornwall.
No caso dos filhos, Príncipe William e Kate deixaram de ser Duque e Duquesa de Cambridge para se tornarem Príncipe e Princesa de Gales.
Corte de gastos
Após assumir o trono, Rei Charles III deu início à algumas mudanças na Família Real – como o corte de gastos, incluindo imóveis da família.
De acordo com o The Sun, uma propriedade de Charles, adquirida ainda em 2007, agora está disponível para ser alugada pela ‘bagatela’ de R$ 15 mil por semana.
Outra propriedade ‘deserdada’ foi a Frogmore Cottage, uma casa nos arredores de Windsor que um dia já funcionou como morada para Harry e Meghan. Rumores apontam que Charles teria expulsado o casal, mas nada foi confirmado.