Confira os famosos que foram diagnosticado com autismo e você nem sabia
A atriz Letícia Sabatella, aos 52 anos, revelou ter sido diagnosticada com um grau leve de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela compartilhou essa descoberta em uma entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, explicando que o diagnóstico é recente e que buscou a orientação de especialistas para compreender melhor sua situação.
“Quantas vezes eu perdia a amizade ou as pessoas ficavam magoadas comigo porque eu não conseguia sair de casa. Eu não conseguia ir ao cinema, porque é uma experiência sensorial muito forte, como se eu estivesse tendo um sonho premonitório que iria definir a minha vida, de tão sensível”, disse em publicações nas redes sociais.
Letícia Sabatella revelou que seu grau leve de autismo é conhecido como Asperger e que ela experimenta fases ativas e passivas.
A atriz compartilhou que foi o diagnóstico de sua filha, Clara, de 30 anos, que a incentivou a buscar ajuda médica.
Ela também mencionou que é cada vez mais comum artistas, tanto nacionais quanto internacionais, receberem diagnósticos de autismo tardiamente.
Além de Letícia Sabatella conheça outros famosos diagnosticados com autismo
A cantora australiana Sia, aos 47 anos, também recebeu um diagnóstico de autismo. Em uma entrevista em maio deste ano, ela compartilhou que apenas recentemente foi capaz de se enxergar de forma diferente e aprender a se amar.
O renomado ator Anthony Hopkins revelou que foi diagnosticado com autismo na idade adulta, aos 70 anos, e que foi sua esposa quem o motivou a pesquisar mais sobre o transtorno.
E, por fim, o bilionário Elon Musk, proprietário da Tesla e ex-Twitter, revelou seu diagnóstico de síndrome de Asperger em 2021, quando apresentou um episódio do programa “Saturday Night Live”.