News do Dia
Últimas notícias

Conheça 5 estrangeiros condenados que receberam asilo do Brasil

O Brasil, historicamente, tem oferecido asilo a estrangeiros desde o século 19. Esta prática, contudo, muitas vezes gera controvérsia, especialmente quando os abrigados são condenados por graves crimes em seus países de origem.

Hoje, conheceremos cinco casos de condenados que encontraram refúgio nas terras brasileiras.

Cesare Battisti

O ex-integrante dos “Proletários Armados do Comunismo” (PAC) foi condenado na Itália por homicídios em 1979 e, após um período na França, veio ao Brasil. Em 2011, o Supremo Tribunal Federal decidiu pela não extradição do ativista italiano. Hoje, Battisti vive em Embu das Artes, São Paulo.

image

Alfredo Stroessner

O ex-ditador paraguaio, após ser deposto em 1989, viveu como um refugiado em Brasília até seu falecimento em 2006. Neste período, jamais foi extraditado para enfrentar as acusações de violações de direitos humanos em seu país natal.

image 1

Pietro Mancini

Integrante do movimento italiano “Autonomia Operária” durante os Anos de Chumbo, Pietro foi condenado por homicídio em seu país, mas em 2005, a justiça italiana teve seu pedido de extradição do homem negado.

image 2

Ronald Biggs

Conhecido por ter cometido o assalto ao trem pagador em Glasgow, Biggs viveu no Brasil após fugir da prisão na Inglaterra, tornando-se uma figura conhecida e permanecendo no país devido ao fato de ter engravidado sua namorada brasileira.

image 4

Gustav Wagner

Membro das SS nazistas, Wagner foi considerado responsável por atrocidades no campo de Sobibor, mas viveu no nosso país sem ser extraditado. Ele foi encontrado morto em 1980 após, aparentemente, ter cometido suicídio.

image 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.