Conheça o jovem que deu a vida para salvar sua escola de um homem-bomba
Heróis existem na vida real e podemos provar. Em 2014, o adolescente AitzazHasan, 15 anos, estava a caminho da sua escola, localizada na cidade Hangu, no Paquistão, quando viu a presença de um homem usando um colete de explosivos.
Ao se deparar como a presença estranha do homem, o jovem decidiu se aproximar do terrorista, antes que ele conseguisse entrar na instituição para realizar o atentado suicida. Após ser derrubado pelo homem-bomba, o terrorista ainda conseguiu acionar os explosivos em sua roupa.
Pela distância do algo planejado pelo terrorista, que era de cerca de 150 metros, mais de 2 mil vidas de estudantes foram preservadas. Infelizmente o mesmo não pode ser dito o jovem AitzazHasan que, muito embora tenha sido encaminhado para o hospital, na resistiu aos ferimentos e acabou se tornando a única vítima, fora o autor do crime.
A repercussão do ato heroico do jovem AitzazHasan
O episódio trágico envolvendo a morte do jovem AitzazHasan gerou muita comoção no país. O ato heroico do jovem foi celebrado nacionalmente pelos seus nobres, que impediram uma tragédia, ainda que tenha custado a sua vida.
As autoridades do país concedeu em memória do jovem a maior homenagem póstuma, condecorado com uma das maiores horarias que existe no país: a Sitara-e-Shujjat, que simboliza a coragem que o jovem demostrou a enfrentar o homem-bomba.
Além da condecoração, o local onde se deu o episódio trágico anunciou a mudança do nome das escolas, renomeando elas como nome do jovem, Hasan, e que o estádio previsto para ser construído também recebesse o nome do adolescente como forma de homenageá-lo.