Conheça o motivo que levou Elon Musk a impor limite de posts no Twitter
Para quem é fã da rede do passarinho essa notícia pode não ser muito animadora. Desde que Elon Musk se tornou dono do Twitter a rede virou de cabeça para baixo. Isso porque, recentemente, o bilionário anunciou que os usuários passariam a ter um limite de postagens vistas por dia.
As mudanças de Musk fez tornou, nos últimos dias, a rede mais instável o que gerou muitas críticas por parte dos usuários. Com a enxurrada de crítica, o bilionário recuou e aumentou em algumas centenas o número de posts autorizados para cada usuário consumir durante o dia, muito embora permaneceu com a decisão inicial, limitar o acesso diário na rede.
Saiba o motivo que levou Elon Musk a limitar o acesso de leitura de post no Twitter
No meio toda instabilidade, o bilionário justificou que o objetivo é afirmou que o objetivo é “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”. Nesse sentido, parece que ferramenta como o (ChatGPT) tem tirado o sono no magnata. Musk, recentemente, já havia mencionado que nos últimos tempos foram foi uso de postagens públicas do Twitter para ser usado como treinamento de inteligência artificial (IA).
Ainda para frear o uso automatizado do Twitter pela IA, o magnata também passou a exigir em sua rede um login para acessar quaisquer conteúdos postado na rede e limitar os posts que podem ser lidos por dia. Com frequência o bilionário já vinha fazendo críticas contra a ferramenta de IA sendo desenvolvidas pelas concorrentes como o Google e Microsoft.
É importante recordar que essa não é a primeira vez que tentar travar dados no comando de Musk. Ao comprar a rede Twitter, em uma transação de bilhões de reais, Musk já tinha afirmado que o acesso da rede seria gratuito à chamada API da rede social, permitindo que empresas e pesquisadores acessem os dados da plataforma.