Corpo é encontrado a 7 metros de profundida, após afogamento em cachoeira
Um corpo foi encontrado a cerca de 7 metros de profundidade na cachoeira da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A vítima foi identificada como Pedro Henrique Pereira Alves, de 29 anos de idade.
Para o Corpo de Bombeiros, uma testemunha contou que o corpo de Pedro Henrique foi encontrado por um funcionário cerca de 1 hora após o afogamento. O turista teria escorregado em um desnível e caído na parte funda da cachoeira, onde se afogou. “Antes da vítima ter submergido totalmente na água, sofreu aproximadamente 3 minutos de angústia e pânico na ‘flor da água’ [superfície da água] vindo posteriormente a submersão total”, descreveu.
Um dos bombeiros que atendeu a ocorrência detalhou ao g1 que Pedro estava em um grupo com 11 turistas do Distrito Federal na Fazenda de São Bento. O acidente teria acontecido no último dia 18 de fevereiro. Ao todo, policiais militares, dois agentes da Polícia Científica e guias locais e 6 pessoas ajudaram na operação, e o corpo do rapaz ficou sob responsabilidade da Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás.
Homem morre afogado em ponto turístico
Pedro Henrique tomava um banho na cachoeira Almécegas I por volta de meio-dia quando escorregou e caiu. O corpo do homem passou uma hora submerso. A 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) foi acionada e, ao chegarem no local, verificaram que o rapaz já estava sem vida. O corpo foi transportado até a sede da Fazenda São Bento, onde fica a cachoeira.
A Chapada dos Veadeiros é um ponto turístico famoso no Brasil. A cachoeira em questão tem 45 metros de altura e poços de água profunda e bem gelada. Para chegar ao local, é necessário percorrer uma trilha de cerca de 1km. Além dela, a Fazenda São Bento também dispõe das cachoeiras Almécegas II e São Bento.