Cristiano Ronaldo em apuros? Gesto obsceno realizado no campeonato saudita será investigado
O jogador Cristiano Ronaldo está sendo alvo de uma invesitação por parte do Comitê Disciplinar da Liga Saudita. O motivo foi um gesto feito pelo atleta durante uma partida, que é considerado obsceno pela população local, em reposta aos gritos de ‘Messi’ por parte da torcida do time rival.
O episódio aconteceu durante o jogo entre Al Nassr – time atual do atleta português – e Al-Shabab. De acordo com o jornal saudita Asharq Al-Awsat, Cristiano Ronaldo teria causado “ressentimento entre muitos telespectadores e participantes”. Isso porque CR7 se irritou com os gritos do nome de Lionel Messi, e fez um gesto direcionado para o público destacando suas partes íntimas. Na partida, o time do português venceu o rival por 3 a 2.
Ainda nos próximos dias, a decisão do Comitê deve ser anunciada sobre o caso. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que CR7 causou desconforto por conta do seu comportamento. Em outra ocasião, o atleta colocou um cachecol do time adversário dentro do calção.
CR7 pode pagar multa
Agora com a deliberação sobre o caso, muitas pessoas especulam qual possa ser a decisão do Comitê sobre Cristiano Ronaldo. Ainda de acordo com o jornal saudita, o ex-presidente do Conselho de Disciplina da Federação Saudita de Futebol confirmou possíveis punições para o atleta.
“Se o jogador for condenado de acordo com o relatório e depoimento do árbitro, ele será suspenso por dois jogos e multado em até 20 mil riais (quase cinco mil euros. Se o árbitro não apontar isso, o Conselho provavelmente recorrerá à mesma punição”, explicou. Além disso, apenas as imagens oficiais da transmissão de TV serão utilizadas para análise – desconsiderando gravações da torcida em geral.
O gesto em questão feito por Cristiano Ronaldo foi de colocar a mão na orelha e, na sequência, gesticular com os braços em direção à própria região pélvica.