Dakota Johnson rebate falas sobre nepotismo no cinema
Dakota Johnson é a estrela norte-americana que estrela o novo filme da Marvel, ‘Madame Teia’. Para quem não sabe, a atriz é filha dos atores Melanie Griffith, que estrelou ‘Lolita’ e do ator Don Johnson, de ‘Miami Vice’.
Em entrevista ao programa ‘Today’, Dakota relembrou as acusações de nepotismo que recebeu no início da sua carreira, sendo classificada como uma nepo-baby. O termo é usado para famosos que, por conta dos sucesso de familiares ao seu redor, conseguiram alcançar o estrelato mais facilmente.
“Quando isso começou, achei incrivelmente irritante e chato. Se você é jornalista, escreva sobre outra coisa. Isso é simplesmente ridículo”, pediu Dakota. “A oportunidade de tirar sarro disso eu aproveitei”, lembrou ainda, em referência à sua participação no Saturday Night Live, em janeiro.
Dakota Johnson quase largou a carreira
Logo no início da carreira, Dakota Johnson protagonizou a saga de filmes quentes ’50 Tons de Cinza’, ao lado do ator Jamie Dornan, quando tinha apenas 23 anos de idade. A experiência no longa, contudo, não foi muito positiva para a atriz. “Me inscrevi para fazer uma versão muito diferente do filme que acabamos fazendo. Se eu soubesse na época que seria assim, acho que ninguém teria feito isso. Teria sido como, ‘Oh, isso é psicótico.'”, declarou à Vanity Fair.
Em entrevista ao Daily Mail, em julho de 2022, Dakota conta que sempre sonhou em atuar, mas que não recebeu apoio dos próprios pais. Isso porque eles desejavam que a jovem seguisse uma vida normal, longe dos holofotes. “Eu não sabia de nada diferente”, disse. “Eu pensei, isso é exatamente o que minha família faz”.
Felizmente, a artista já havia escolhido o caminho pelo qual queria seguir, e não desistiu mesmo após o desencorajamento dos pais. “Mal podia esperar porque cresci no set. Meus pais sempre trabalharam com artistas incríveis e eu simplesmente adorei”, declarou. “Queria tanto fazer parte disso”. Além de ’50 Tons’, Dakota Johnson também participou de outros projetos de sucesso como ‘A Rede Social’, ‘Suspiria’ e ‘A Filha Perdida’.