Daniel Alves é convocado para comparecer ao tribunal: Sentença será divulgada?
Daniel Alves foi convocado para comparecer ao tribunal de Barcelona, na Espanha, na próxima quinta-feira (22). O pedido foi feito pela juíza responsável pelo caso do jogador, que é acusado de estupro e passou por um julgamento de três dias ainda em fevereiro. As informações são do jornal catalão La Vanguardia.
Além do jogador, outras pessoas foram convocadas: a promotora, Elisabet Jiménez; a promotora e advogada da denunciante, Ester García; e a defesa e advogada de Daniel, Inés Guardiola. Com isso, muitas pessoas começaram a especular de que a sentença do atleta seria divulgada – o que não é o caso.
Iso porque provável data para a leitura da setença é 7 de março. Ainda assim, existem chances de que o tribunal, presidido pela juíza Isabel Delgado, já tenha residido a setença de Daniel Alves.
Defesa de Daniel Alves pede liberdade
Daniel Alves foi acusado de estupro contra uma mulher em uma boate de Barcelona. O caso teria acontecido em dezembro de 2022, no banheiro do estabelecimento, onde a vítima afirma que foi obrigada a fazer sexo oral no atleta, além de ter sofrido penetração sem preservativo e sem o seu consentimento.
No julgamento, que terminou no dia 7 de fevereiro, Daniel Alves prestou depoimento e chorou ao falar sobre o ocorrido. Ele nega a agressão sexual, afirmando que o ato foi consensual, e que estava extremamente alcoolizado. A defesa do famoso pede liberdade condicional e absolvição dele.
Enquanto isso, o Ministério Público exige nove anos de prisão, ao passo que a defesa da denunciante negocia 12 anos. Ao todo, 28 testemunhas – incluindo a mãe e esposa do acusado, além da própria vítima – foram convocadas para o julgamento. A data, inclusive, ficou marcada pela primeira aparição pública do jogador desde que foi detido após a denúncia. Vale lembrar que, desde janeiro de 2023, Daniel Alves está sob prisão preventiva e segue assim até o momento.