Daniel Alves enfrenta seu terceiro dia de julgamento
O julgamento do jogador Daniel Alves chega ao seu terceiro dia de duração nesta quarta-feira (7). O atleta brasileiro é acusado de violência sexual contra uma mulher, em caso que teria acontecido em dezembro de 2022, em uma boate espanhola.
A previsão é que Daniel Alves seja finalmente ouvido pelos magistrados nesse último dia de julgamento, que acontece em Barcelona. Além disso, provas técnicas – como laudos periciais – serão apresentados, além de considerações finais sobre o caso. É importante destacar, porém, que a sentença do jogador não será divulgada logo de imediato.
Detido desde janeiro de 2023, Daniel Alves continuará em prisão preventina até que sua setença seja informada. No caso, o jogador deverá apresentar sua versão de que estava alcoolizado durante o episódio na boate Sutton.
Outros detalhes do julgamento
O julgamento de Daniel Alves teve início na última segunda-feira (5) e, logo no primeiro dia, a mulher denunciante já pode ser ouvida. A vítima, inclusive, contou com medidas de segurança para protegerem sua identidiade – tais como voz e imagem alteradas, além da utilização de um biombo para não ter contato visual com o seu agressor. Além disso, na terça-feira (6), 19 pessoas prestaram depoimento.
Sobre o terceiro dia de julgamento, a participação principal será de peritos sobre o caso, como médicos forenses, legistas e integrantes da polícia científica e biológica. Psicólogos e psiquiatras que tiveram contato com a mulher também foram convocados.
Essa será a quinta versão de Daniel Alves sobre o caso, que aconteceu em dezembro de 2022. Ele continua negando a agressão sexual, afirmando que a relação foi consentida, mas reforça que estava embriagado. A tentativa da defesa do jogador é conseguir uma pena atenuante, que pode chegar até a máxima de 12 anos de prisão. O Ministério Público, por sua vez, pede o cumprimento de nove anos.