De quem é a marca de roupas Ginger?
A marca de moda autoral Shop Ginger, criada por Marina Ruy Barbosa, atriz e empresária, está comemorando seu segundo aniversário. Desde o lançamento em julho de 2020, a marca tem se destacado por apoiar projetos sociais e consolidar sua identidade no mercado nacional. Com a e-commerce em expansão, a ruiva anunciou que marca entrou em um novo ciclo.
“Ao longo desses anos, apresentamos conceitos e causas diversas que permitiram que o público se identificasse com a marca. Foi uma troca genuína e especial que nos permitiu estar aqui hoje”, conta Marina.
O novo diretor criativo da Shop Ginger, Ale Brito, é anunciado como destaque nesse novo ciclo. Dono de um talento singularidade e com uma linguagem distintiva, Ale é um estilista criativo com foco na linha urbano contemporâneo.
Sua trajetória inclui reconhecimento global e experiência em casas de renome como Alexander McQueen, tendo exportado suas criações para cidades como Londres e Nova Iorque. Agora, ele se une à equipe da Ginger para contribuir com sua expertise no cenário brasileiro.
“Sou muito grata pelo carinho e acolhimento de todos, especialmente das nossas clientes que nos acompanham desde o início da nossa história. Agora, começamos um novo ano cheios de inspiração para trazer o melhor da moda autoral brasileira”, comenta a atriz.
Novo ciclo
Sob a nova direção, a Shop Ginger lança a coleção “Special” em comemoração ao aniversário, com influências das obras de Paulo Mendes Rocha, Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer. A coleção destaca pesquisas tecnológicas relacionadas à produção e estruturação do tecido, enfatizando técnicas de construção e alfaiataria de excelência.
Entre as peças únicas, há uma jaqueta bomber feita com fio italiano e técnicas de matelassê, e um macacão alfaiatado e longilíneo, caracterizado por decote cavado e barras retas, conferindo um toque moderno e sofisticado ao portfólio da marca.
“Estou honrado em ter sido convidado para fazer parte da equipe de estilo da Ginger, uma marca nacional que criou um caminho único, com identidade própria e conceito sólido. Como criativo, é muito importante ter a liberdade para ousar e trabalhar com novas ideias. Aqui, sinto que tenho licença poética para criar peças que acredito e que movem. Desenhar roupas e silhuetas é uma arte e a Ginger também encara a moda da mesma forma. Minha troca com a Marina é de muito respeito e parceria. Sei que acabei de chegar, mas já me sinto em casa”, comemora Ale Brito, novo diretor criativo.