Defendendo mala de dinheiro da empresa, vigilante é baleado
Uma tentativa de assalto foi registrada na Polícia de Pedreiras, no Maranhão, no fim da manhã da última segunda-feira (16). Um vigilante, funcionário de uma revendedora local, foi baleado em sua boca durante o decorrer do crime, ocorrido em frente a uma agência bancária, na avenida Rio Branco.
De acordo com informações concedidas pela Polícia Militar do Maranhão, os dois suspeitos estavam vestidos com fardas semelhantes às de uma empresa de energia elétrica, ocasião que abordaram a vítima para tentarem realizar um roubo de uma mala de dinheiro.
Para evitar a ação dos criminosos, o vigilante entrou em luta corporal com um dos homens que, em revide, atirou, acertando a boca da vítima. Apesar dos ferimentos, o rapaz foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Peritoró, onde recebeu atendimento médico imediato. Segundo informou o nosocômio, o vigilante já não corre risco de morrer.
Após a empreitada criminosa, os suspeitos conseguiram fugir do local.
A polícia agora está analisando as imagens dos circuitos de câmeras de segurança presentes no local, que conseguiram capturar o momento exato em que o crime aconteceu. Na filmagem é possível ver a correria das pessoas e um dos bandidos envolvidos no assalto.
A mala de dinheiro, que era o alvo dos bandidos, foi deixada para trás durante a fuga.