Descubra por que a filha de Elvis Presley foi contra filme ‘Priscilla’
Estreou, na última semana, o filme Priscilla, dirigido por Sofia Coppola que conta a história do cantor Elvis Presley e o seu casamento com Priscilla. O longa contou com a produção da viúva do Rei do Rock, onde mostrou os bastidores do relacionamento e algumas controvérsias do cantor.
A produção, contudo, enfrentou algumas barreiras entre a família do artista, já que a filha dele, Lisa Marie, não aprovou o filme. A única filha e herdeira do casal, porém, faleceu em janeiro de 2023, aos 54 anos, e sequer chegou a ver o longa pronto.
Priscilla é baseado no livro da ex-esposa de Elvis Presley, Elvis and Me, onde expõe aspectos menos conhecidos da vida do músico. No longa, a diretora tenta exibir a personalidade controladora do Rei do Rock – que começou a namorar com a amada quando ela tinha apenas 14 anos de idade.
Por que a filha de Elvis Presley foi contra o filme?
Ainda em vida, Lisa Marie Presley fez questão de ressaltar outro filme sobre a vida do falecido pai, Elvis, protagonizado pelo ator Austin Butler. De acordo com a Variety, em e-mails vazados, a herdeira do artista pedia para que Sofia Copolla revisse a forma em que retrataria o pai.
“Meu pai só aparece como um predador e manipulador. Como filha dele, ao ler isso, não vejo nada do meu pai nesse personagem. Eu não vejo a perspectiva de minha mãe sobre meu pai. Eu leio e vejo sua perspectiva chocantemente vingativa e desdenhosa e não entendo o porquê”, disparou Lisa Marie Presley em um dos e-mails, questionando a decisão de retratar a figura do astro de forma mais questionável.
Em outro e-mail, Lisa Marie faz questão de dizer que não irá apoiar o longa caso esta visão fosse retratada no personagem vivido por Jacob Elordi. “Serei forçada a estar em uma posição em que terei que dizer abertamente o que sinto em relação ao filme e ir contra você, minha mãe e este filme publicamente”, garantiu.