News do Dia
Últimas notícias

Deu ruim! Monark é alvo de processos de Moraes, Dino e Anvisa

Mais um processo? Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, foi suspenso da plataforma de música e podcast “Amazon Music” em 16 de agosto. A exclusão do youtuber aconteceu após determinação judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) solicitar o bloqueio do conteúdo em julho de 2023. 

O Splash, do UOL, conseguiu acesso aos processos e afirmou que Alexandre de Moraes, ministro do STF, “mandou abrir inquérito para investigar o podcaster pelo crime de desobediência de decisão judicial”. 

Com isso, Moraes afirmou que Monark recebeu uma notificação sobre ter criado novos perfis nas redes sociais. Anteriormente, o podcaster teve seus perfis excluídos por compartilhar com seus seguidores ideias que ferem a democracia. 

Mas se engana quem acha que Monark está sendo alvo somente do STF. O youtuber também está respondendo a ações movidas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Como se não bastasse, Monark ainda está sendo processado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O que Monark disse sobre Flávio Dino?

vac abr1204232238 22874797
(FOTO: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL)

Flávio Dino acusa Monark de difamação, calúnia e crime contra a honra. O ministro da Justiça e Segurança Pública entrou na Justiça em junho deste ano após o youtuber chamá-lo de “gordola” e “filho da put*” em uma live.

Você vai ser escravizado por um ‘gordola’. Esse cara sozinho não dura um segundo na rua, não consegue correr 100 metros. Coloca ele na floresta para ver se ele sobrevive. […] Você vai deixar esse cara ser o seu mestre? Foi para isso que os seus pais te deram educação? Eles se sacrificaram para você servir esse filho da put*?”, afirmou Monark em live.

Em contrapartida, Dino disse que confia no Poder Judiciário e que entrega casos nas mãos da Justiça: “Quanto aos criminosos que ofendem a minha honra, confio no Poder Judiciário, a quem entrego tais casos. E não se trata de ‘ameaça’. É um dever e um direito.”

Vale destacar que a audiência de conciliação está marcada para sexta-feira (1º/09). O encontro entre ambas as partes está previsto para as 14h na 5ª Vara Federal Criminal em São Paulo.

Monark X Anvisa: infração administrativa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está cobrando R$ 34 mil de Monark por uma multa de infração administrativa que ocorreu em setembro de 2022.

O Splash teve acesso a ação que, de acordo com o portal, não detalha qual a violação cometida pelo youtuber. O processo em questão corre na 15ª Vara Federal de Curitiba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.