Deu ruim! Sandra Bullock pode perder Oscar após polêmica
A atriz Sandra Bullock, um dos grandes nomes de Hollywood, pode perder o Oscar de Melhor Atriz que ganhou em 2010 pelo filme Um Sonho Possível. Na trama, a artista interpretou Leigh Anne Tuohy, baseada em uma história real.
Tudo começou quando a polêmica envolvendo Michael Oher e a família Tuohy veio à tona – e tem repercutido nas redes sociais.
Isso porque, de acordo com o portal TMZ, Oher revela que a família nunca o adotou de verdade, apenas obteve seus ganhos na sua carreira profissional. No longa, dirigido por John Lee Hancock, é retratado que o protagonista, um homem negro, é adotado por uma família branca.
Michael Oher x Tuohy
De acordo com o próprio Oher, os Tuohys na verdade o colocou sob tutela. Além disso, a família foi a principal a lucrar com os ganhos de Um Sonho Possível, enquanto ele não recebeu nada.
O ex-jogador da NFL, hoje com 37 anos, abriu um processo contra a família. Na petição, ele pede que a curatela seja encerrada e também exige acesso aos valores que a família lucrou em seu nome, para que seja pago um valor compensatório.
Sean Tuohy, o patriarca da família, rebateu as acusações ao afirmar que a única forma de Michael ser incluído na família ela por meio da tutela, já que ele tinha mais de 18 anos na época do ocorrido. Sean ainda aponta que cada membro recebeu cerca de R$ 69 mil com o filme, incluindo o atleta.
Sandra Bullock vai perder o Oscar?
Com a repercussão do caso, fãs começaram uma petição para que Sandra Bullock devolva seu Oscar pelo papel de Leigh Anne Tuohy, a patriarca da família.
Contudo, de acordo com as regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, não existe um motivo para que a atriz tenha que devolver sua estatueta, apesar da história contada no filme não ser verdadeira.