Dois integrantes do MST foram mortos a tiros no sertão da Paraíba
Dois participantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra da Paraíba (MST) foram mortos no acampamento Quilombo do Livramento, no Sítio Rancho Dantas, no sertão paraibano. O homem e a mulher vieram a óbito após serem vítimas de disparos.
De acordo com a Polícia Civil, o homem morreu logo após ser baleado pelos criminosos, enquanto a mulher chegou a ser socorrida em uma Unidade Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos dos tiros.
Como aconteceu o crime
Aldecy Viturino Barros, de 44 anos, e Ana Paula Costa Silva, de 29, estavam no local por volta das 15h30 do último sábado (11), quando dois homens em uma moto chegaram no acampamento. O rapaz estava consertando o telhado dos pais da moça quando levou um tiro e caiu, já ela segurava a escada e foi atingida na cabeça.
No Instagram do MST, eles relatam o momento do crime: “No momento, Aldecy se encontrava consertando o telhado do barraco do pai de Ana Paula, em cima de uma escada. Na ocasião estavam também o pai de Ana Paula, seu companheiro e dois amigos da família. Ao começar a descer a escada para atender aos homens que o procuravam, Aldecy foi covardemente surpreendido com vários tiros, aos quais também acertaram Ana Paula”.
De acordo com as investigações, a dupla suspeita pediu para o coordenador do acampamento, Aldecy, assinar um documento. Em nota, o MST protestou contra as mortes dos seus integrantes: “Enquanto movimento, reafirmamos nossa luta contra toda forma de violência. Aos nossos mortos nenhum segundo de silêncio, mas uma vida toda de luta”.