A Globo tem enfrentado problemas relacionados às negociações para manter os direitos sobre o Big Brother, reality show de sucesso da emissora. Acontece que o formato pertence à empresa Endemol Shine, que tem demonstrado mais interesse em participar ativamente dos bastidores do programa – impondo mais exigências.
O contrato entre a Globo e Endemol sobre o BBB chega ao fim apenas em 2025. Com isso, a emissora enfrenta um impasse por não querer ‘ceder’ às demandas da empresa. Para tentar amenizar a situação, a Rede Globo concordou em ter os direitos sobre produções consideradas menos atraentes, mas vinculadas à Endemol.
Na prática, a emissora tem exibido uma série belga-francesa chamada Golpista do Amor, que está sendo exibida já há alguns dias. Essa, inclusive, é a produção que marca a estreia mundial da Endemol na área da teledramaturgia. A direção da Globo arquitetou estrategicamente para exibir a produção em um horário ‘menos arriscado’, geralmente reservado para conteúdos da Globoplay. Em meio às negociações, o plano da Globo é manter o controle total sobre o Big Brother até a renovação – que pode trazer riscos ao programa em um novo contrato.
Globo é detonada após dinâmica
Na última segunda-feira (29), o Big Brother Brasil 24 promoveu mais uma dinâmica entre os participantes – intitulada Sincerão. O momento, porém, não foi apreciado pelo púlico e pelos próprios brothers da casa. Na cúpula da Globo, a reação ao resultado do programa gerou um misto de “preocupação, críticas e susto”, como detalhou a publicação do F5, da Folha de São Paulo.
Ao que tudo idica, as reuniões da Globo apontaram a necessidade de mudar a dinâmica o quanto antes. O consenso é que, durante o Sincerão, nada funcionou.
Na ocasião, os participantes deveriam listar quem preferia ficar “perto” no jogo. A dinâmica foi interpretada como uma trend do TikTok, mas não empolgou sequer os brothers da casa.