News do Dia
Últimas notícias

É fato ou mito que é possível ver a Muralha da China do espaço?

Escolhida como uma das sete maravilhas do mundo moderno, a Grande Muralha da China faz jus ao seu nome. Somando toda a estrutura já construída, a maravilha ultrapassa os 20 mil quilômetros de extensão.

A Grande Muralha, como também é chamada, corta todo o território chinês de leste a oeste e está entre os mais impressionantes monumentos já feitos pela humanidade. Em 1987, foi tombada como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Em razão da sua grandeza, algumas teorias de que a mesma era visível do espaço começaram a circular a internet e debates nas redes sociais. Afinal, é possível vê-la fora da terra ou não?

A resposta

A resposta direta, nua e crua é de que a realidade não é exatamente essa.

Devido à grande poluição dos ares e à coloração característica da Grande Muralha da China, só é possível enxergá-la a partir da órbita baixa da Terra – abaixo de 2 mil quilômetros – e da Estação Espacial Internacional, a ISS, conforme informa a Enciclopédia Britannica.

A NASA, agência espacial norte-americana, traz uma imagem da Muralha da China captada de cima em seu site, mas faz uma ressalva sobre o registro. “Apesar dos mitos, a muralha não é visível da Lua e é difícil ou impossível de ser vista da órbita da Terra sem as lentes de alta potência usadas para essa foto.”


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.