Em estado grave, Mingau, do Ultraje a Rigor, é submetido a nova cirurgia na cabeça
Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, passou por mais uma cirurgia. Após o seu crânio ter sido aberto anteriormente, na busca pela suposta bala, o artista fez uma operação para aliviar a pressão craniana na última quarta-feira (6).
O procedimento, conhecido como ‘craniectomia descompressiva‘, foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pela equipe médica que está cuidando de Mingau. A cirurgia durou aproximadamente duas horas e meia.
Anteriormente, na primeira cirurgia, a unidade de saúde tinha receio que o projétil estivesse alojado no interior do crânio do paciente, de forma indetectável por exames.
Em coletiva, os médicos afirmaram que não havia nenhuma bala alojada. De acordo com a equipe médica, o projétil atravessou o crânio de Mingau no disparo. Em outras palavras, a bala entrou e saiu basicamente ao mesmo tempo.
Neste sábado (9), Mingau iniciou o processo de redução gradativa da sedação.
“O paciente segue sedado, sob ventilação mecânica e recebe suporte clínico para controle da pressão intracraniana. O quadro clínico permanece grave. Neste sábado (9/9) foi iniciado processo de redução gradativa da sedação”, explicou a nota do Hospital São Luiz, em São Paulo.
O que aconteceu com Mingau?
Rinaldo Amaral, o Mingau, foi baleado próximo a uma praça dominada por uma facção criminosa, em Paraty, no Rio de Janeiro, no último domingo (3).
No mesmo dia, Mingau foi transferido para São Paulo em uma aeronave com UTI e levado ao Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, unidade hospitalar na qual passou por uma cirurgia. O estado de saúde do artista é considerado delicado.
A banda Ultraje a Rigor integra o talk show com Danilo Gentili desde 2014, tendo migrado do programa Agora é Tarde, da TV Bandeirantes, que estreou em 2011.
Veja também: Danilo Gentili anuncia pausa nas gravações do The Noite por causa de Mingau
O apresentador Danilo Gentili anunciou uma pausa das gravações no programa ‘The Noite’, do SBT, após o baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, ter sido baleado na cabeça no último domingo (3).
O talk show, comandado por Gentili, seguirá por tempo indeterminado com episódios já gravados, “um breve recesso”, segundo o apresentador.
Na abertura do programa da última terça-feira (5), Gentili disse que não havia clima para gravar nenhum episódio do programa:
“Hoje, a gente não teria condições de gravar um programa. O intuito do programa é divertir, sempre que a gente conversa com alguém é buscar ser divertido, buscar o riso de todo mundo. Eu não estou no clima de fazer isso, o Roger [Moreira, vocalista da banda] não está, ninguém aqui está”, lamentou.