News do Dia
Últimas notícias

Emmanuel Macron recebeu pedaço de dedo pelo correio

O atual presidente da França, Emmanuel Macron, recebeu um correspondência para lá de inusitada e desagradável, que acionou o alerta do Ministério Público da França. As autoridades do país, após ter ciência da correspondência, iniciou uma investigação para apurar o ocorrido. Para a surpresa de todos, havia dentro do envelope um pedaço de dedo.

Segundo a revista Valeurs Actuelles, que divulgou o incidente, as autoridades estão conduzindo as investigações com base nos depoimentos dos funcionários que trabalham ao lado do presidente Emmanuel Macron.

Uma fonte que preferiu não se identificar contou que o fragmento de dedo encontrado provavelmente pertence ao remetente da carta, o qual, inicialmente, é conhecido por ter problemas psiquiátricos.

Correspondências

Um presidente de um país é um figura central e de extrema importância para na governança de uma nação. Na França, Emmanuel Macron tem enfrentado um duro conflito social por conta da reforma da Previdência. Recentemente, o governo atravessou uma onda de violência juvenil nos subúrbios das cidades provocada pela morte de um jovem, baleado pela polícia.

Quando, de fato, conseguiu sair da crise desencadeada por sua impopular reforma da aposentadoria, o presidente deu-se um tempo para acalmar os ânimos do país e voltar a colocar nos trilhos seu segundo mandato presidencial.

Além de estar atravessando sérios conflitos com a população parisiense, o presidente recebeu, recentemente, uma correspondência para lá de preocupante. No envelope enviado, continha um pedaço de um dedo que, inicialmente, parece ser de uma pessoa que sofre de problemas psiquiátricos.

Contudo, uma nota divulgada pela equipe que trabalha diretamente no controle das correspondências do presidente francês, Emmanuel Macron, revelou que diariamente uma equipe composta por 70 pessoas é responsável por monitorar e examinar cerca de 1.000 a 1.500 e-mails e cartas enviadas a ele. Até o presente momento, a presidência francesa não emitiu nenhum posicionamento oficial sobre o caso, mesmo após ser contatada por vários veículos de comunicação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.