Empresário é condenado por tráfico de drogas: Ele atuava na venda de carros, barcos e imóveis de alto padrão
Carlos Henrique Coninch, empresário que fazia venda de carros, imóveis e barcos de alto padrão em Santa Catarina, foi preso e condenado por tráfico de drogas pela Justiça de São Paulo. O homem foi detido após sofrer denúncias sobre traficantes com drogas em flats na capital paulista.
O empresário recebeu a pena de sete anos e seis meses de prisão, inicialmente em regime fechado. Desde agosto do ano passado, ele está no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, que fica em Vila Leopoldina. O advogado de Carlos, Franklin Assis, afirma que irá recorrer a decisão, pedindo habeas corpus. “Ele era um representante de vendas de carro. Ele trabalhava em São Paulo, no Paraná, em Santa Catarina, Rio Grande do Sul”, alegou o profissional.
Morador de Blumenau, em Santa Catarina, Carlos também era conhecido pelo seu trabalho como DJ, onde respondia pela alcunha de DJ Carlos Fuse. Ele fez sucesso nos anos 2000.
Empresário é preso após investigação
Tudo começou quando, em agosto de 2023, Carlos foi abordado pela Polícia Civil após sair de uma caminhonete onde estavam duas malas cheias de cocaína, em São Paulo. A investigação, porém, havia começado dias antes da abordagem, onde a polícia recebeu informações sobre o caso.
Na denúncia, foi detalhado que traficantes estariam usando flats em uma área nobre de São Paulo para guardar drogas em veículos estacionados nestes espaços. Os integrantes partiam em caminhonetes para distribuir o material pelas ruas centrais da capitaL. Em uma das campanas, Carlos e outro homem foram flagrados chegando de picape em um desses imóveis.
Horas após a chegada, os dois deixaram o flat a pé e embarcaram em outra caminhonete. Foi nesse momento em que a polícia realizou a abordagem, mas não encontrou nada ilícito na Ram. No veículo anterior, que os dois estavam, haviam duas malas com 94 tijolos de cocaína. Desta forma, ambos foram presos em flagrante.