Entenda polêmica de caso de racismo na Família Real que voltou à tona
Nos últimos dias, a polêmica em torno de alegações de racismo na Família Real foi reacendida pela versão holandesa do livro “Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy’s Fight for Survival”, que sugere que o Rei Charles III e Kate Middleton teriam feito comentários pejorativos sobre a cor da pele do filho de Meghan Markle e Príncipe Harry.
Atualmente, o Palácio Real busca um posicionamento público dos duques de Sussex em relação a essas alegações. De acordo com informações do tabloide britânico Telegraph, representantes da Família Real teriam entrado em contato com o casal, buscando um pronunciamento em defesa do Rei Charles.
Na entrevista histórica conduzida por Oprah Winfrey, Harry e Meghan afirmaram que membros da Família Real expressaram “preocupação” sobre a cor da pele de seu primeiro filho, Archie. Contudo, o casal se recusou a revelar os nomes dos envolvidos.
A busca por esclarecimentos continua, enquanto a controvérsia em torno do assunto ganha destaque e levanta questionamentos sobre questões raciais dentro da realeza britânica.
Saída de Harry da Família Real abalou casamento de Príncipe William; entenda
De acordo com uma fonte próxima à monarquia, a decisão de Harry e Meghan de deixar a Família Real e se mudar para os Estados Unidos teve um impacto significativo no casamento de Kate Middleton e do príncipe William.
A relação entre os irmãos teria sido esfriada, e o casal ficou sobrecarregado com as obrigações reais.
“O príncipe William e Kate estão incrivelmente ressentidos com Meghan e Harry, já que o casal se mudou para os Estados Unidos e deixou todo o trabalho para eles”, disse.
O informante destacou que o excesso de trabalho é apenas um dos desafios, uma vez que ambos tiveram que assumir responsabilidades que anteriormente não eram delas.
A falta de tempo juntos devido à decisão de Meghan e Harry também tem sido motivo de ressentimento para Kate e William.
“Às vezes, eles sentem que irão sucumbir a essa pressão implacável. Com menos tempo em casa, passando mais tempo separados, eles se sentem puxados para direções opostas. Eles insistem que isso não estaria acontecendo se Harry e Meghan não tivessem abandonado as tarefas reais deles”, explica.