Ex-diretor da Globo pode ser preso por não pagar pensão que alcança valor surpreendente
Luiz Fernando Carvalho, ex-diretor da Globo, pode ser preso por não pagar a pensão alimentícia do filho. As informações são de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
A decisão veio da juíza Érica Regina Colmenero Coimbra, da 7ª Vara da Família e Sucessões do Foro da Comarca de São Paulo. Ficou determinado que o diretor deve arcar com a dívida, no valor de R$ 56 mil.
Até o momento, Luiz Fernando Carvalho não se manifestou sobre o assunto, afirmando que o caso corre em segredo de Justiça. Ele não pagou a pensão do filho de 14 anos que teve com a atriz Letícia Persiles. Enquanto isso, pessoas próximas afiram que o diretor acusa a ex-companheira de querer usar o valor da pensão para despesas pessoais. Além disso, o cineasta ainda pede que a dívida possa ser parcelada em 30 vezes.
A defesa de Letícia acusa o ex-global de machismo e pede pela sua prisão imediata, além de um pagamento que, no valor atualizado, seria de R$ 78 mil. O caso aguarda parecer do Ministério Público. Luiz Fernando e Letícia Persiles se conheceram ainda em 2008, durante a gravação da minissérie Capitu. A separação aconteceu no ano de 2013.
Quem é Luiz Fernando Carvalho?
Luiz Fernando Carvalho é um cineasta, diretor de televisão e roteirista. Nascido no Rio de Janeiro, ele tem 63 anos de idade. Na vida profissional, Luiz Fernando estudou Literatura e Arquitetura – que conversam com seus trabalhos ao longo da carreira.
O diretor possui trabalhos de sucesso na Globo, tais como Hoje É Dia de Maria, Capitu, Suburbia e Dois Irmãos. Contudo, Luiz deixou a Globo em 2017, após trinta anos de trabalho.
Na vida pessoal, ele já foi casado com Letícia Persilles, Tereza Seiblitz e Sandra Burgos Monteiro. Ao todo, tem dois filhos, Vittório e Theo.