Fátima Bernardes relembra situação inusitada com a vinheta do Plantão Da Globo
Fátima Bernardes compartilhou uma história curiosa sobre os bastidores do Plantão da Globo durante uma entrevista no Podpah. Antes de sua carreira como apresentadora de programas de entretenimento, ela teve uma longa trajetória no jornalismo da emissora, incluindo a âncora do Jornal Nacional.
Ela revelou o processo por trás das decisões de acionar o Plantão da Globo: “O editor-chefe e o diretor decidem na hora: é necessário um plantão ou pode esperar até o intervalo?”. Ela descreveu o procedimento de acionamento, envolvendo alguém correndo para o local onde está o controle da programação, e a coordenação com todas as afiliadas para a interrupção. “Você tem que coordenar todas as afiliadas, né? De todo o país, porque tem que haver um comando central que fala: ‘Interrompe. Vai interromper em 3, 2, 1’. Interrompe e toca isso [a vinheta]”, detalhou Fátima.
Ela compartilhou que teve a experiência de comandar muitos desses momentos marcantes, desde o início e o fim de guerras até a morte de personalidades. “Já fiz muitos, de início de guerra, de fim de guerra, de morte de pessoas… de tudo o que você pode imaginar. Já fiz muito plantão”, relatou.
De forma descontraída, Fátima também mencionou uma situação engraçada envolvendo a vinheta do Plantão da Globo enquanto estava fora do ambiente de trabalho. “Uma vez eu estava no cinema e tocou… Uma pessoa tinha o toque no telefone que era isso [a chamada]. Eu quase me agarrei no teto”, disse ela, compartilhando um momento divertido fora dos estúdios da Globo.