Faustão não se encontrou com pai do doador e o motivo é emocionante; Confira
O apresentador Faustão se submeteu recentemente a um transplante de coração. O comunicador enfrentava um quadro de insuficiência cardíaca, e recebeu o novo órgão de um doador.
Agora, o filho do apresentador, João Guilherme Silva, explicou o motivo pelo qual Faustão ainda não encontrou com a família de Fábio Cordeiro Silva. Afinal, após a cirurgia, Fausto havia publicado um vídeo em agradecimento aos familiares do doador.
Para o podcast Inteligência Ltda, João Guilherme Silva ainda contou como descobriram a identidade do doador – algo que, geralmente, é mantido em sigilo.
Filho de Faustão fala sobre doador de órgão
“Tem uma lei que você não pode divulgar. Mas como o caso do meu pai virou uma coisa pública, a gente acabou sabendo. Isso é uma coisa que é chato para a família!”, defendeu João Guilherme Silva.
O jovem ainda justifica que ele e Faustão ainda não foram visitar a família de Fábio para respeitar o luto após a perda. Vale lembrar também que Fausto Silva ainda se recupera do procedimento – e, recentemente, precisou ser internado novamente.
Sobre um possível encontro, João Guilherme Silva deixou as portas abertas: “Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda”.
João Guilherme rebate acusação de compra de órgãos
Um dos pontos que repercutiu sobre o transplante de órgãos de Faustão foi a rapidez em que o apresentador recebeu um novo órgão. O apresentador, inclusive, chegou a ser acusado de comprar prioridade na fila e até mesmo para adquirir o coração saudável.
João, por sua vez, argumenta que a “desinformação é muito grande”. “O SUS é muito sério”, ressalta ainda. “Esse negócio de comprar [órgão] não existe! Isso não tem no Brasil e primeiro que meu pai é um cara muito correto. Jamais ele faria esse tipo de coisa! Além disso, é uma coisa que todo mundo sabe como funciona”.