Faustão se despede da televisão e comenta: “prefiro deixar saudade do que encher o saco”
Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, de 73 anos, está se recuperando após passar por um transplante cardíaco no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Apesar disso, ele já está pensando em seu futuro profissional e tomou uma decisão firme: não planeja retornar à televisão. Ele deixou o programa ‘Faustão na Band’ em maio deste ano e disse que prefere encerrar sua carreira no auge.
“Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade, do que encher o saco do público até não poder mais”, disse o ícone da tv brasileira em conversa exclusiva a Lucas Pasin, do UOL.
Entretanto, a aposentadoria da televisão não significa que ele deixará de exercer a função de comunicador, que desempenhou por mais de 50 anos. Faustão pretende continuar trabalhando e está considerando outras possibilidades.
“Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto. Vamos ver”, afirmou Fausto Silva.
Vale lembrar que sua última aparição na televisão aberta foi em 18 de agosto, em uma gravação realizada antes de ser internado. Na ocasião, ele retornou à Band para encerrar seu programa ao lado de sua família.
Após melhoras em seu estado de saúde, Faustão relata: ‘Um garotão de 35 anos’
Faustão concedeu sua primeira entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, na manhã da última quinta-feira (31).
O apresentador passou por um transplante de coração na tarde do último domingo (27). Veja detalhes da entrevista e o estado de saúde do artista a seguir.
Na entrevista, o comunicador expressou sua gratidão e disse que se sente mais jovem do que nunca:
“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, disse, por telefone, ao colunista.
Relembre detalhes do transplante de coração de Faustão
Desde o dia 5 de agosto, o apresentador havia sido admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde estava sendo tratada uma condição de insuficiência cardíaca, ao mesmo tempo que estava sob cuidados de diálise. Diante dessa situação, ele foi incluído na lista de espera para um transplante cardíaco.