Fernando Pelegio sai do SBT e compartilha que pretende seguir com “novos projeto”; Entenda
Fernando Pelegio deixou o SBT após 43 anos de emissora. Na empresa, ele atuava como diretor de planejamento artístico e criação. Seu desligamento foi confirmado em um comunicado oficial à imprensa.
“Fernando Pelegio deixa o SBT para seguir novos projetos profissionais. A saída do executivo no canal se deve a uma decisão em comum acordo com a diretoria da emissora”, diz o comunicado, divulgado na última terça-feira (12). “O SBT agradece toda a dedicação, profissionalismo e comprometimento de Fernando Pelegio durante esses anos, fazendo parte da equipe que consolidou o sucesso da emissora”.
De acordo com Notícias da TV, pessoas próximas a Pelegio já notavam seus incômodos com os rumos do SBT. Contudo, a expectativa era que o diretor deixasse a emissora apenas no final do ano. Na emissora, Fernando foi o responsável pela criação de vinhetas e animações da programação. Entre seus trabalhos na emissora estão vinhetas como Quem Procura Acha Aqui, Vem que É Bom, Fique Ligado no SBT, SBT 15 Anos com Você, entre outras.
Quem é Fernando Pelegio?
Fernando Pelegio começou na Record em 1980, ainda como office-boy, quando a empresa pertencia ao Grupo Silvio Santos. Com o lançamento do SBT, o funcionário passou a atuar na engenharia técnica e câmera. Foi apenas em 2010 que ele se tornou diretor de planejamento artístico.
Na vida pessoal, Pelegio é casado com Beca Milano, a apresentadora do programa Bake Off, desde 2018. O casal não tem filhos.
A ideia, agora, é que Fernando Pelegio siga com novos projetos, como o próprio detalhou. “Foram 43 anos de dedicação a uma casa que me deu tudo. Para sempre serei grato a toda família Abravanel, aos amigos Diretores e artistas, a todos os meus chefes, com quem sempre aprendi muito e todos os funcionários que lutaram muito, lado a lado, pelo bem do SBT”, declarou.